Projeto Toque e se Toque

OBJETIVOS

Realizar Campanha de Arrecadação, nos moldes de “fundindcrowd”, visando ao pagamento de bolsas de licenciandos da UFRJ, que ministram aulas de cavaquinho, canto, flauta doce, violão, percussão, ukulelê e percepção musical, no Projeto Toque e se Toque.

O Projeto TOQUE…E SE TOQUE!  tem a finalidade de promover a educação musical, capacitando alunos entre sete e oitenta anos na prática instrumental e no conhecimento teórico da música com foco na Música Popular Brasileira.

Também tem como objetivo complementar a formação dos futuros professores de música, licenciandos provenientes da UFRJ, no aprimoramento nas práticas de ensino da Música Popular Brasileira, por meio de oficinas, criação de arranjos para canções do repertório da MPB, formação de conjuntos instrumentais, produção e participação em concertos e performances, e discussão e análise de metodologias aplicadas. Assim, com esse conhecimento prático, o futuro professor se qualifica de maneira inequívoca, para o seu trabalho em salas de aulas.

PÚBLICO  ENVOLVIDO

09 licenciandos que ministram, juntamente com os Coordenadores do Projeto, Prof. Maria Alice da Silva Ramos Sena, e Prof. Vinicius Vivas, aulas de canto, cavaquinho, flauta-doce, violão, percussão, ukulelê, além de teoria e percepção musical, para cerca de 150 alunos.

DADOS DA CONTA PARA DOAÇÕES.

BANCO: BANCO DO BRASIL S/A
AGÊNCIA: 2234-9