COVID-19 – Campanha de Doações

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está recebendo, via Fundação Universitária José Bonifácio, doações de pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer valor, a serem utilizadas pelo Complexo Hospitalar (HUCFF e IPPMG) e pelo Laboratório de Virologia Molecular/Ibiol. Para isso, basta realizar depósitos em conta bancária.

1. HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CLEMENTINO FRAGA FILHO / HUCFF (COMPLEXO HOSPITALAR), cujo objetivo é o tratamento dos pacientes que contraírem a COVID-19.

Conta corrente 80.608-0

2. LABORATÓRIO DE VIROLOGIA MOLECULAR DO INSTITUTO DE BIOLOGIA, cujo objetivo é a realização de testes de RT-PCR (para detectar o COVID- 19). A meta é fazer 55 mil testes em 90 dias, número estimado de casos para este período no Rio de Janeiro.

>> Relatório de Acompanhamento dos Testes para Detecção do COVID-19 – LVM/IB/UFRJ <<

Conta corrente 80.607-2

3. INSTITUTO DE PUERICULTURA E PEDIATRIA MARTAGÃO GESTEIRA / IPPMG (COMPLEXO HOSPITALAR), cujo objetivo é adquirir insumos e equipamentos necessários ao atendimento padrão para insuficiência respiratória, bem como viabilizar a abertura de enfermaria específica para o tratamento dos pacientes que contraírem a COVID-19.

Conta corrente 80.610-2

Enviar mensagem à Gerência de Fomentos e Doações gfd@fujb.ufrj.br com cópia do recibo de depósito, com informação de CPF/CNPJ. A FUJB retornará com um documento comprovando o recebimento da doação. O patrimônio e as operações da FUJB são controlados por seus conselhos de Administração e Curador, bem como pela própria UFRJ, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas da União.