COVID-19 – Campanha de Doações

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está recebendo, via Fundação Universitária José Bonifácio, doações de pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer valor, para fazer frente a importantes necessidades geradas pela Covid-19. As Unidades atendidas são: Escola Politécnica, Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira e Laboratório de Virologia Molecular/IBIOL. Para doações, basta realizar depósito nas seguintes contas bancárias:

1. ESCOLA POLITÉCNICA, cujo objetivo é promover o desenvolvimento e a inovação da sociedade brasileira através da Educação em Engenharia, tem como meta proporcionar inclusão digital no domicílio dos alunos de graduação em situação de hipossuficiência econômica, através da aquisição de computadores, com configuração compatível com um curso de Engenharia e contratar serviços de dados para acesso à internet.

Conta corrente 80.618-8

2. HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CLEMENTINO FRAGA FILHO / HUCFF (COMPLEXO HOSPITALAR), cujo objetivo é o tratamento dos pacientes que contraírem a COVID-19.

Conta corrente 80.608-0

3. INSTITUTO DE PUERICULTURA E PEDIATRIA MARTAGÃO GESTEIRA / IPPMG (COMPLEXO HOSPITALAR), cujo objetivo é adquirir insumos e equipamentos necessários ao atendimento padrão para insuficiência respiratória, bem como viabilizar a abertura de enfermaria específica para o tratamento dos pacientes que contraírem a COVID-19.

Conta corrente 80.610-2

4. LABORATÓRIO DE VIROLOGIA MOLECULAR DO INSTITUTO DE BIOLOGIA, cujo objetivo é a realização de testes de RT-PCR (para detectar o COVID- 19). A meta é fazer 55 mil testes em 90 dias, número estimado de casos para este período no Rio de Janeiro.

>> Relatório de Acompanhamento dos Testes para Detecção do COVID-19 – LVM/IB/UFRJ <<

Conta corrente 80.607-2

Enviar mensagem à Gerência de Fomentos e Doações gfd@fujb.ufrj.br com cópia do recibo de depósito, com informação de CPF/CNPJ. A FUJB retornará com um documento comprovando o recebimento da doação. O patrimônio e as operações da FUJB são controlados por seus conselhos de Administração e Curador, bem como pela própria UFRJ, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas da União.